Economia da Câmara nos seis primeiros meses de administração.

09/10/2017 às 08:00

A Câmara municipal de Monte Carmelo, como todas as demais de nosso brasil, tem direito de ter repasse no percentual de 7% (sete por cento da RCL – Receita Corrente Liquida do município.

Em nosso caso, a câmara municipal de Monte Carmelo, nos seis (6) primeiros meses de legislatura, teria o direito de ter recebido o repasse no valor de 3.359.729,10 (três milhões, trezentos e cinquenta e nove mil, setecentos e vinte e nove reais e dez centavos. No entanto, a câmara recebeu apenas 2.175.000,00 (dois milhões, cento e setenta e cinco mil reais, abrindo mão do que lhe era devido, deixando de receber e recebendo a menos um valor de 1.184.729,10 (um milhão, cento e oitenta e quatro mil, setecentos e vinte e nova reais e dez centavos).
Além do que foi recebido a menor, a câmara devolveu ao executivo mais um milhão de reais nos primeiros seis (6) meses de administração, totalizando um valor de 2.184.729,10 (dois milhões, cento e oitenta e quatro mil, setecentos e vinte e nove reais e dez centavos, dando desta forma a condição do executivo, de incrementar as aplicações nas áreas da saúde, da educação, da merenda escolar, do esporte e várias outras áreas da administração, proporcionando uma melhor qualidade de vida a todos os carmelitanos.
No ano de 2017, vamos economizar com aluguel do prédio que funciona a câmara, um valor de 16.122,48 (dezesseis mil, cento e vinte dois reais e quarenta e oito centavos e com o corte de assessores dos vereadores, um valor de 662.507,71 (seiscentos e sessenta e dois mil, quinhentos e sete reais e setenta e um centavos).
Durante os quatros anos da administração, vamos economizar com aluguel e corte de assessores parlamentares um montante de 2.714.520,76 (dois milhões, setecentos e quatorze mil, quinhentos e vinte reais e setenta e seis centavos.
Vale a pena ressaltar, que no terceiro trimestre, será devolvido mais 500.000,00 (quinhentos mil reais) para o executivo.
É bom ressaltar também, que Monte Carmelo tem uma população na faixa de quarenta e sete mil, setecentos e setenta e dois habitantes e, a câmara possui apenas seis servidores efetivos, sendo um de serviços gerais, três contratados e um comissionado, totalizando 11 (onze) servidores.
Diante do exposto, a Câmara Municipal de Monte Carmelo, através de seu presidente Carlos Alexandre Cunha – Carlos Enfermeiro) e demais vereadores, tornou-se referência para todo o dia.

Av. Dona Clara, 36, Bairro Langoni
Monte Carmelo/MG - CEP: 38500-000
Telefax: 34-3842-1100

©2013. Câmara Municipal de Monte Carmelo. Todos os direitos reservados.