Reunião Ordinária do dia 21 de Maio de 2019

24/05/2019

Foi mantido o veto do projeto de lei de nº 3.827/2018, de 09/10/2018, por maioria (7x1), de autoria do vereador Amir Campos Ferreira-Batata, que cria posto avançado do conselho tutelar em Celso Bueno.

Foram aprovados os requerimentos de números 50 e 51 de 20/05/2019, ambos de autoria do vereador Amir Campos Ferreira-Batata, que requer do prefeito municipal o recapeamento das ruas da Comunidade de Celso Bueno. Tendo em vista que este vereador conseguiu junto ao então Deputado Federal Caio Nárcio, que fosse liberado para Monte Carmelo o recurso de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais), já depositado em conta 10% deste valor. O requerimento se justifica tendo em vista que o Deputado atendeu o pedido do vereador Batata, compromisso firmado em 2.017, a liberação desta emenda. Lembrando que o Deputado não teve o apoio do prefeito e do vice-Prefeito, que apoiaram os candidatos Felipe Attiê e Tenente Lúcio. Mesmo assim, o Ex-Deputado Caio Nárcio cumpriu o compromisso com a cidade e liberar recursos e a realização de uma reforma na Praça da Comunidade de Celso Bueno, tendo em vista seu péssimo estado de conservação, bem como diante do fato de várias praças de Monte Carmelo estarem sendo reformadas.

Foram aprovadas as moções de pesar de números 21, 22 e 23, por unanimidade, de autoria de todos os vereadores, em razão do falecimento de Antônia Santana da Silva, Miraci Naves Borges e Ilídio Lopez Mundim.