Loading...

CADASTRO DE FORNECEDOR

CADASTRO DE FORNECEDOR

O que é licitação?

É o procedimento administrativo para as compras ou serviços contratados pelos governos, seja Federal, Estadual ou Municipal. A Lei em vigência para licitações e contratos é a 8666/93 (e alterações).

Como se cadastrar na Câmara Municipal de Monte Carmelo?

Para participar de licitações é preciso estar cadastrado ou apresentar os documentos para o cadastro, previstos na Lei 8666/93. Um fornecedor do governo (consequentemente da Câmara), deverá atender diversas exigências relativas ao seu cadastramento básico, previstos em Lei, como:

• Habilitação jurídica, qualificação técnica, qualificação econômica-financeira e regularidade fiscal;
• Acomplexidade da licitação e o valor da contratação também definem o nível de exigência com os documentos de habilitação. Via de regra, para um Convite, exige-se documentos básicos e Certidão Negativa de Débito com INSS e FGTS, isso depende do critério da unidade licitante.

CRC - Certificado de Registro Cadastral

Os Governos Estaduais e Municipais - existe o cadastro previsto na Lei que é o CRC. Os documentos necessários para ter o CRC são aqueles previstos na Lei 8666/93. Os documentos necessários para a habilitação em licitações, foram limitados no Artigo 27 da Lei 8.666/93.

A Câmara Municipal de Monte Carmelo/MG disponibiliza o Formulário para Cadastro de Fornecedor com os dados básicos necessários à obtenção do Certificado de Registro Cadastral. O fornecedor poderá preencher o Formulário, porém, para obter o CRC, deverá levar até a sede da Câmara, no Setor de Compras e Licitações, a documentação relacionada no item Documentação Necessária, para arquivamento e fornecimento da Certidão.

OBS: Dependendo da modalidade de licitação, outros documentos além daqueles aqui relacionados poderão ser exigidos no Edital do Processo Licitatório, de acordo com as necessidades da Câmara.

Cadastro enviado com sucesso! Em breve retornaremos o seu contato.

Erro ao enviar!

Documentação necessária.

01 - Prova de regularidade relativa ao FGTS;
02 - Prova de regularidade relativa ao INSS;
03 - Ato constitutivo: Estatuto ou Contrato Social e suas alterações;
04 - Comprovante de inscrição no CNPJ ou CPF (se Pessoa Física);
05 - Certidão negativa de débitos junto ao Município sede da empresa;
06 - Certidão negativa de débitos junto ao Município de Monte Carmelo;
07 - Cadastro Municipal;
08 - Declaração de que não emprega menores;
09 - Registro Comercial, arquivado na Junta Comercial.