Reunião Ordinária do dia 24 de Setembro de 2019

25/09/2019

Matéria da 28ª reunião ordinária da Câmara Municipal do dia 24.09.2019

Foi aprovado o requerimento de nº 81/2019, de 18/09/2019, por unanimidade, de autoria do vereador Amir Campos Ferreira-Batata, que requer do prefeito municipal a realização de mutirão de limpeza na comunidade de Celso Bueno, o que será de grande valia para a população local, tendo em vista que referida ação tende a diminuir a proliferação de mosquitos da dengue, insetos e roedores.

Foram aprovados os requerimentos de números 82 e 83 de 18/09/2019, por unanimidade, de autoria dos vereadores Edson Montes Mundim e José Eurípedes Machado, que requerem do prefeito municipal a realização de mutirão de limpeza nas comunidades de Buritis e Gonçalves, o que será de grande valia para a população local, tendo em vista que referida ação tende a diminuir a proliferação de mosquitos da dengue, insetos e roedores e a perfuração de um poço artesiano na comunidade de Buritis, tendo em vista a escassez de água principalmente no período da seca.

Foi aprovado o requerimento de nº 84/2019, de 20/09/2019, por unanimidade, de autoria do vereador José Eurípedes Machado, que requer do prefeito municipal a construção da calçada do cruzamento da Rua Coronel Virgílio Rosa com a Rua Pernambuco, a fim de facilitar o trânsito de pedestres.

Foram aprovadas as moções de aplauso de números 48 e 49, de 23/09/2019, por unanimidade, de autoria do vereador Edmilson de Oliveira à Igreja de Cristo Ministério Nova Terra e à senhora Karen Beatriz Borges de Freitas Garcia.

Foram aprovadas as moções de pesar de números 45, 46 e 47, de 23/09/2019, por unanimidade, de autoria de todos os vereadores, em razão do falecimento de Hosan Luiz Graciano, Abeni Maria Pena Marques e Thaís Justino de Araújo.

Na oportunidade, foi entregue uma moção de aplauso à secretária municipal de educação, cultura, esporte, lazer, turismo, trabalho e ação social, a senhora Márcia Regina Gonçalves Cardoso, em razão da conclusão do seu doutorado, com a presença de várias autoridades de Monte Carmelo e região, que abrilhantaram ainda mais a festiva reunião.

Também, o reitor do UNIFUCAMP, professor Mestre Guilherme Marcos Ghelli, entregou uma placa à homenageada da noite, devido ao trabalho espetacular desenvolvido na sua tese de doutorado.