Reunião Ordinária do dia 05 de Novembro de 2019

06/11/2019

Foi aprovado o projeto de lei de nº 3.832/2019, de 16 de outubro de 2019, de autoria do vereador Damiron de Souza Oliveira-Cabo Souza, que cria o programa Geloteca – Biblioteca Geladeira Legal, que visa proporcionar o acesso a livros gratuitamente em logradouros públicos, aprovado em 1º e 2º turnos, por unanimidade.

Foram aprovados os requerimentos de números 91 e 92, de 04/11/2019, ambos de autoria do vereador Amir Campos Ferreira-Batata, aprovados por unanimidade, que requer do senhor prefeito municipal que seja feita a troca dos “braços” e lâmpadas, da iluminação pública em Celso Bueno, no mesmo padrão que está sendo realizado em Monte Carmelo, devido as ruas serem escuras e a taxa de iluminação pública paga pelo povo de Celso Bueno não está sendo revertida em melhorias para a população e também a instalação de iluminação pública no prolongamento da Rua Esperança em Celso Bueno, fundo da Mercearia do Clair,em razão da existência de 20 residências que não possuem este benefício, sendo que a taxa de iluminação pública serve também para cobrir as despesas com a ampliação da rede de iluminação.

Foram aprovadas as moções de aplauso de números 57, 58, 59 e 60, de 30/11/2019, de autoria de todos os vereadores, por unanimidade, ao Grupo Corrente do Bem; ao Senhor Jales Clemente de Oliveira; ao Senhor Antônio Costa, Bernadete Naves Carvalho Costa e Família e ao Senhor Helder Falcão Aragão.

Foram entregues as moções de aplauso à Professora Márcia Regina Melo, coordenadora do projeto AIMO 2019; `a Diretora Simone Souza Resende Mundim; aos alunos participantes do da ÁSIA INTERNACIONAL MATHEMATICAL OLYMPIAD-AIMO 2019, na edição brasileira da Olimpíada Internacional de Matemática sem Fronteira 2019 e à Escola Estadual Professor Vicente Lopes Perez; ao Cel. Waldimir Soares Ferreira, ambas, de autoria do vereador Damiron de Souza Oliveira-Cabo Souza.

Foram entregues as moções de aplauso ao 1º Tenente Kayro Henrique Gimenes Nunes e ao Major Marcus Vinícius Lima Rodrigues, ambas, de autoria do vereador Edson Montes Mundim.

Também, foi entregue a moção de aplauso aos militares Cabo Anderson Donizette de Deus; Soldado Thiago Vinícius Souza Santos e ao Soldado Luiz Gustavo Guimarães da Mota, de autoria de todos vereadores.

Na oportunidade, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Monte Carmelo, para o anuênio de 2020, ficando composta como Presidente o vereador Fábio José Gonçalves; Vice-Presidente Edson Montes Mundim e como secretário de atas vereador Amir Campos Ferreira-Batata.