Reunião Ordinária do dia 09 de Junho de 2020

10/06/2020

Foi realizado no dia 09 de Junho de 2020, às 09:00 horas, na Câmara Municipal de Monte Carmelo, reunião ordinária, onde, no Grande Expediente, usou a tribuna o Sr. Florimar Moreira Neto, que falou a respeito dos exames do Detran, que nesse período de Pandemia está sendo realizada on line e que,  para que seja feito em Monte Carmelo, precisa de cinco computadores para instalar na Delegacia de Monte Carmelo, do contrário, precisa se deslocar a cidade de Patrocínio para realizar essa prova on line. Pediu o auxílio dos vereadores, da Câmara Municipal e da Prefeitura Municipal para a aquisição e instalação destes computadores.

Na Ordem do Dia foi colocado em discussão o Projeto de Lei nº 3.873/2020, do Poder Executivo, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária para o exercício de 2021 e dá outras providências. O projeto retornou às comissões para estudos e pareceres.

Projeto de Lei nº 3.886/2020, de autoria do vereador Fábio José Gonçalves, que concede a denominação de Joana Darc Campos Souza, ao Galpão da Feira Mnicipal localizada na Av. João Pinheiro, anexo à Rodoviária de Monte Carmelo-MG. Colocado em discussão e votação o projeto foi aprovado por unanimidade em 1º e 2º turnos.

Projeto de Decreto Legislativo nº 155/2020, de autoria do vereador Edson Montes Mundim, que concede o Título de Cidadão Carmelitano ao Sr. Alex Marcondes Pedro, que foi aprovado por unanimidade.

Moção de Aplauso nº 023/2020, de autoria do vereador Edson Montes Mundim, ao Sr. José da Silva Gomes, aprovado por unanimidade.

Moção de Pesar nº 022/2020, em razão do falecimento de Ilto Gomes Aguiar, aprovada por unanimidade.

Moção de Pesar no 021/220, em razão do falecimento de Fábio Mundim Pena, aprovada por unanimidade